Curso Gratuito

Dislexia ou preguiça? A mentalidade de uma pessoa preguiçosa é mais produtiva!

Oct 27, 2021

Você pode achar difícil de acreditar, mas garanto que a preguiça e a eficiência são dois lados da mesma moeda.

Ser produtivo, trabalhar de forma eficaz, alcançar seus objetivos não significa necessariamente trabalhar duro, mas trabalhar de forma inteligente.

Você pode estar trabalhando 16 horas por dia, pulando sua pausa para o almoço, dormindo pouco e ainda não conseguindo atingir seus objetivos desejados. A quantidade de trabalho não é condição suficiente para se obter resultados.

Para aumentar sua produtividade, você deve começar a pensar como uma pessoa preguiçosa. Aqui estão 6 boas razões pelas quais uma mentalidade de uma pessoa preguiçosa pode torná-lo mais produtivo.

  • Uma pessoa preguiçosa é esperta.

Não importa o quanto você tente, você nunca conseguirá fazer com que uma pessoa preguiçosa trabalhe mais do que o necessário. 

Uma pessoa preguiçosa está constantemente procurando maneiras de não trabalhar mais do que o estritamente necessário. Adotar uma mentalidade de uma pessoa preguiçosa para completar sua "lista de afazeres" significa alcançar seus objetivos com o mínimo de esforço.

  • Uma pessoa preguiçosa é eficaz.

Uma pessoa preguiçosa sempre tenta obter os melhores resultados com o mínimo esforço. Como um gato, uma pessoa preguiçosa concentra a energia necessária para atingir seu objetivo em um curto período de tempo e depois volta a preguiçar ao sol.

  • Uma pessoa preguiçosa sabe como definir prioridades.

Se uma pessoa preguiçosa é forçada a completar 100 atividades, ela sempre começará com 3, o que pode lhe garantir o melhor resultado. Uma pessoa preguiçosa não perde tempo em atividades de baixo nível, se você forçar uma pessoa preguiçosa a trabalhar, ela irá imediatamente ao ponto, se comprometendo com as atividades de maior impacto.

  • Uma pessoa preguiçosa conhece o valor do tempo.

Nada incomoda mais uma pessoa preguiçosa do que alguém que se aproveita do seu tempo; por essa razão, uma pessoa preguiçosa é uma artista das técnicas de gerenciamento de tempo. Para uma pessoa preguiçosa, cada minuto de trabalho é único e precioso, mas acima de tudo, cada minuto de trabalho é um minuto roubado da ociosidade.

  • Uma pessoa preguiçosa sempre escolhe o caminho mais curto.

Diante do inevitável, o preguiçoso escolhe sempre o caminho mais curto. O preguiçoso não procrastina seus deveres, porque sabe que procrastinar seus deveres significa procrastinar seus momentos de prazer.

  • Uma pessoa preguiçosa conhece e usa a vantagem.

Arquimedes é o santo padroeiro dos preguiçosos. Dê uma alavanca a uma pessoa preguiçosa e ela levantará o mundo... confortavelmente sentada na poltrona de casa. Quer seja aproveitando o poder de delegação ou usando vantagem, uma pessoa preguiçosa sempre encontrará uma maneira de obter os resultados que deseja com o mínimo de esforço possível... seu, é claro.

Se você considerar a "preguiça" desse ponto de vista, você a verá como uma força e, somente nesse ponto, será capaz de dizer a um disléxico que ele é preguiçoso! 

Na verdade, considerando que os disléxicos têm uma capacidade visual e uma capacidade de ver as coisas de outra perspectiva que são fora do comum. Eles sempre encontrarão e preferirão os caminhos "mais simples" ao invés dos tortuosos e complexos que as outras pessoas não disléxicas não conseguem encontrar!

Infelizmente, a preguiça é frequentemente associada à desorganização e à falta de responsabilidade e, às vezes, isso pode acontecer. Mas se, em vez disso, o disléxico for orientado a usar a preguiça em seu proveito, será fácil para ele encontrar maneiras simples de realizar tarefas difíceis!

"Eu contrataria uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho muito difícil, ele certamente encontraria a maneira mais fácil de fazê-lo" 

Bill Gates - fundador da Microsoft

Se você deseja saber mais sobre o método DysWay e como resolver as dificuldades de seu filho, então agende agora a sua consultoria gratuita: clique aqui.