Área Riservata
Curso Gratuito

Você tem um filho com dislexia?

MÉTODO DYSWAY

O MÉTODO DE LEITURA E ESTUDO PARA DISLÉXICOS CRIADO POR UMA DISLEXICA

Seu filho aprende a ler e estudar de forma independente

DESCUBRA MAIS

MÉTODO DYSWAY

O MÉTODO DE LEITURA E ESTUDO PARA DISLÉXICOS CRIADO POR UMA DISLEXICA

Seu filho aprende a ler e estudar de forma independente

DESCUBRA MAIS

Leitura

Depois de frequentar a DysWay, seu filho será capaz de ler bem diferentes tipos de texto, entendendo perfeitamente seu significado.

Concentração

Seu filho saberá como se concentrar mesmo em situações estressantes: testes, provas orais e deveres de casa.

Memória

Os disléxicos possuem uma forte memória fotográfica, seu filho saberá como usá-la e lembrará o que lê, organizando facilmente conceitos.

O que os pais dizem

Estas são as histórias de pais e filhos que usam o Método DysWay.
 

STEFANIA E MARTINA

★ ★ ★ ★ ★

Stefania é mãe de Martina, uma linda menina que estava prestes a deixar a universidade devido às dificuldades da dislexia. Hoje tudo mudou graças a um método de leitura e estudo que é eficaz.

 

ELISABETTA E JOEL

★ ★ ★ ★ ★

Joel depois de DysWay melhorou muito suas notas: 7, 8, 10. "Estas são as palavras de sua mãe Elizabeth.

 

ROSSANO E LORENZO

★ ★ ★ ★ ★

Rossano, pai de Lorenzo, fala sobre como o Método DysWay: ‘’foi o melhor investimento para o futuro do filho".

O que os pais dizem

Estas são as histórias de pais e filhos que usam o Método DysWay.

 

 
 
 

STEFANIA E MARTINA

★ ★ ★ ★ ★

Stefania é mãe de Martina, uma linda menina que estava prestes a deixar a universidade devido às dificuldades da dislexia. Hoje, tudo mudou graças a um método de leitura e estudo que é eficaz.

ELISABETTA E JOEL

★ ★ ★ ★ ★

Joel depois de DysWay melhorou muito suas notas: 7, 8, 10. "Essas são as palavras de sua mãe Elizabeth.

ROSSANO E LORENZO

★ ★ ★ ★ ★

Rossano, pai de Lorenzo, fala sobre como o Método DysWay: ‘’foi o melhor investimento para o futuro do filho".

Você também passa por situações como essas?

Não entendendo o motivo do problema e sentindo-se totalmente impotente.

O PROFESSOR:
"Seu filho é muito inteligente, mas é preguiçoso e não se dedica. Ele não leva jeito para a escola, recomendo fortemente que você o coloque numa escola profissionalizante no futuro."

Como você se sente quando os professores, que consideramos a maior autoridade na escola, já estão prevendo um futuro deste tipo ?

VOCÊ:
"Por que você não consegue fazer? Você faz isso de propósito para me deixar com raiva? É tão simples de entender..."

O quão frustrada e impotente você se sente quando faz a lição de casa com seu filho, mas ele não consegue ler o que está escrito e não consegue se lembrar de nada?

AS OUTRAS MÃES:
"Estou tão orgulhosa do meu filho: ele gosta de estudar e tem notas excelentes na escola..."

Quantas vezes você já ouviu essas palavras serem repetidas pelas outras mães e já teve que suportar que seu filho fosse considerado "DIFERENTE" ?

CRIANÇAS:
"Você é estranha! Para ler, você precisa de aparelhos esquisitos e de um computador."

Com que frequência seu filho ouve essas coisas de outras crianças? Ele tem vergonha, fica isolado e não consegue revidar, porque na verdade não tem ideia de como funciona a sua mente.

1 O QUE SEU FILHO SENTE SOBRE A FAMÍLIA

Muitas vezes ele se sente culpado por não corresponder às expectativas, por não conseguir tirar boas notas como "as outras crianças". Ele percebe claramente sua frustração, nervosismo e tensão causados ​​por seu comportamento e se sente oprimido pela situação, sem poder fazer nada. Ele também fica mortificado, porque você talvez gaste muito dinheiro pagando alguém para ajudá-lo com os deveres de casa, muitas vezes, com resultados mínimos. A consequência de tudo isso é que a cada dia a criança acaba se fechando mais.

2O QUE SEU FILHO SENTE SOBRE SEUS COLEGAS

As outras crianças brincam e zombam de seus colegas "diferentes", sem perceber os danos que causam. Obviamente, não é culpa deles, tudo isso é quase um costume no mundo infantil, mas para os disléxicos a aceitação no grupo é fundamental para sua auto-estima. Sendo que, muitas vezes as crianças disléxicas, após vivenciarem algumas situações de constrangimento e vergonha (frequentes na escola), tendem a se isolar o máximo possível ou a viver com a cabeça nas nuvens, passando a ver os colegas como uma "ameaça" à sua paz interior.

3 O QUE SEU FILHO SENTE SOBRE OS PROFESSORES

Frequentemente, os professores são cegos e surdos para os problemas de uma criança disléxica, que ainda não compreendeu seu potencial. Por isso, sem saber, propõem atividades que repercutem negativamente na criança, quando a chamam para ir no quadro, quando pedem para ler em voz alta e, assim, a constrangem na frente dos colegas. Dessa forma, sem perceber, afetam a autoestima do seu filho, o fazendo sentir ainda mais incapaz.

COMO MÃE, VOCÊ VÊ, NORMALMENTE, SOMENTE A PONTA DO ICEBERG. 
VOCÊ NÃO SABE O QUE ACONTECE COM O SEU FILHO, PORQUE NÃO É POSSÍVEL QUE VOCÊ ESTEJA SEMPRE PRESENTE AO LADO DELE PRINCIPALMENTE NA ESCOLA, COM OS COLEGAS E OS PROFESSORES.

Dentro do seu filho existe um mundo de sensações e emoções, devido a uma alta sensibilidade emocional própria da Dislexia, que o deixa exposto aos "ataques" de colegas e professores (coloquei entre aspas porque não são verdadeiros ataques que estão envolvidos, mas é assim que são percebidos por seu filho).

Eu entendo muito bem o que você está sentindo agora, lembrando de todas as situações pelas quais você e seu filho passaram.

E VOCÊ SABE POR QUE SÃO ELAS TÃO FAMILIARES PARA MIM?

Porque sou disléxica e quando era criança vivi a maioria desses momentos na minha própria pele e ainda mais...

Continue a ler  e descubra os detalhes que nem os especialistas na área conhecem, porque não experimentaram as emoções e sensações que os disléxicos vivem na escola.

Como tudo isso afetará o futuro do seu filho?

A MAIORIA DAS CRIANÇAS COM ESSE TIPO DE PROBLEMAS NA INFÂNCIA RELATAM COMPORTAMENTO DISFUNCIONAL NA IDADE ADULTA

Peço desculpas por ser tão direta, às vezes você vai me achar um pouco “dura” e talvez até invasiva, mas a realidade, como já disse a você, é que vivi essas situações em primeira mão e, por isso, sei o que é ser uma criança disléxica

Eu prefiro ser mais dura agora e te dar a possibilidade de entender que somente as habilidades e conhecimentos certos são necessários para resolver a situação de seu filho definitivamente.

 Ao invés de prolongar o "problema" como aconteceu comigo, recorrendo a especialistas da área que tratam a dislexia como uma patologia.

Esses resultados estão ao nosso alcance!

O método DysWay garante um presente e futuro feliz e tranquilos para seu filho.

Imagine agora que existe um método de estudo para deixar seu filho confiante durante os testes, as provas orais e com os colegas...

Imagine vê-lo voltar para casa depois da escola e estudar até as matérias mais desafiadoras com total autonomia e tranquilidade.

Imagine vê-lo falando entusiasmado sobre seus momentos felizes, o quanto ele gosta de ler, estudar e ir à escola com outras crianças...

Quantas discussões com professores você pouparia? 

Quantas preocupações a menos com o futuro do seu filho?

Quão diferente seria sua vida?

O que seu filho aprende com DysWay?

Aqui estão os benefícios que tornam o método DysWay tão eficaz.

Como funciona o método DysWay?

As principais fases que marcam o curso.

1CONSCIÊNCIA

Nesta reunião, vou explicar para você e seu filho o que realmente é a dislexia - e também o que não é. Você terá uma ideia muito clara disso, entendendo quais são os "limites" e as enormes "vantagens" que ela acarreta.

2LEITURA VISUAL

O método tradicional de leitura é totalmente ineficaz para crianças disléxicas. 

É equivalente a forçar um peixe a subir em uma árvore. A DysWay ensina um método de leitura específico para disléxicos, utilizando técnicas que facilitam para a criança conectar a palavra lida ao seu significado.

3SINCRONIZAÇÃO HEMISFÉRICA

As crianças disléxicas usam principalmente o hemisfério direito do cérebro, até mesmo para atividades que exigem o esquerdo. Vou ensinar seu filho como os sincroniza e ser capaz de os utilizar para explorar todo o seu potencial.

4PREPARAÇÃO MENTAL

A preparação mental conta mais do que a técnica, está cientificamente comprovado que na realização de uma atividade a psicologia conta 80% e a técnica 20%. Portanto, nesta fase, ensinarei seu filho a administrar as emoções e os pensamentos em seu próprio benefício.

5 ESTUDO DO TEXTO

Não é possível chegar a uma compreensão e assimilação plena do significado sem saber como abordar o texto. Vou ensinar seu filho a identificar conceitos e palavras-chave de acordo com um padrão de estudo específico.

6MAPAS MENTAIS

Os disléxicos possuem uma memória fotográfica forte, por isso vou ensinar seu filho a fazer e usar Mapas Mentais com total autonomia - que não deve ser confundido com os "Mapas Conceituais" -, para fazer anotações na escola e em casa.

7COMUNICAÇÃO EFICAZ

Os disléxicos frequentemente têm sérios problemas relacionados a outras crianças, professores e até adultos em geral. Irei ajudar  o seu filho a melhorar suas habilidades de comunicação, descobrindo seus pontos fortes.

8OBJETIVO

Os disléxicos têm dificuldade para terminar o que começaram, como esportes, cursos ou até jogos... é muito difícil para eles serem consistentes. Seu filho aprenderá a dar continuidade às diferentes atividades que escolher e a abrir mão das que não são úteis.

9ENERGIA

Os disléxicos usam muita energia para ler e estudar, sendo que utilizam em média 3 vezes mais do que seus colegas. Seu filho aprenderá a gerenciar facilmente sua energia sem desperdiçá-la desnecessariamente.

As histórias de quem aprendeu a ler através do método DysWay de forma independente

Ouça as palavras de pais como você que, graças ao DysWay, ajudaram seus filhos a descobrir seu potencial.

Video Poster Image
Video Poster Image
Video Poster Image

LORENZO

★ ★ ★ ★ ★

Lorenzo conta a sua experiência com DysWay, os resultados obtidos, e as vantagens que, graças ao curso, conseguiu obter tanto na escola como na vida.

CRISTINA E LORENZO

★ ★ ★ ★ ★

Cristina fala sobre os resultados de seu filho Lorenzo após o Método DysWay: "na escola os professores ficavam em êxtase, quase preocupados pois Lorenzo tinha aprendido a ler com uma velocidade acima da média, entendendo perfeitamente o que estava lendo."

OMBRETTA E ALESSANDRO

★ ★ ★ ★ ★

Ombretta conta a experiência do seu filho Alessandro de 11 anos que ,depois da DysWay, se tornou independente nos estudos e em casa!

O método presencial só pode ser feito na Itália em italiano.

O curso online pode ser feito em português.

As histórias de quem aprendeu a ler através do método DysWay de forma independente

Ouça as palavras de pais como você que, graças ao DysWay, ajudaram seus filhos a descobrir seu potencial.

Video Poster Image

LORENZO

★ ★ ★ ★ ★

Lorenzo conta a sua experiência com DysWay, os resultados obtidos, e as vantagens que graças ao curso conseguiu obter tanto na escola como na vida.

Video Poster Image

CRISTINA E LORENZO

★ ★ ★ ★ ★

Cristina fala sobre os resultados de seu filho Lorenzo após o Método DysWay: na escola os professores ficavam em êxtase, quase preocupados pois Lorenzo tinha aprendido a ler com uma velocidade acima da média, entendendo perfeitamente o que estava lendo.

Video Poster Image

OMBRETTA E ALESSANDRO

★ ★ ★ ★ ★

Ombretta conta a experiência do seu filho Alessandro, de 11 anos, que depois da DysWay se tornou independente no estudo e em casa!

VUOI SAPERNE DI PIÙ?

Scarica il programma del corso

All’interno trovi tutte le fasi del Metodo Dysway spiegate passo passo.